Uma gestão de expatriados eficiente deve ser iniciada por um planejamento que considere as regras imigratórias, previdenciárias, trabalhistas e fiscais, para garantir que o processo de deslocamento da pessoa ocorra dentro da legalidade sem criar obstáculos profissionais no novo destino.
Isso fará diferença no momento de retirada do visto estrangeiro, os direitos trabalhistas adquiridos com a mudança, bem como aqueles que não passam a ter validade, em razão da legislação do país onde se vai trabalhar.
Outra questão é que o Brasil possui acordos previdenciários com diversos países, reduzindo os custos com contribuições deste gênero no processo de contratação de estrangeiros.
Ademais, um expatriado que não conta com um planejamento orientado e profissional oferece risco para a empresa, pois é necessário estar atento as regras fiscais, a fim de evitar a bitributação.
Respondendo, então a pergunta intitulada neste texto, SIM! Orientar-se que o plano de gestão seja capaz de lidar com todas essas questões adequando-se ao melhor interesse da empresa e do empregado expatriado.
Ligue agora e agende um horário com um de nossos advogados da OF Advocacia de Curitiba - PR.
2021 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade