Planejamento Internacional

Planejamento Internacional

Planejar a vida é uma etapa importante para aqueles que possuem objetivos bem definidos e metas que pretendem conquistar. Sabendo disto, a pessoa começa a organizar e dispor de ferramentas capazes de transformar um plano em realização.

Todavia, um planejamento de vida que seja funcional, deve estar atrelado a um plano financeiro definido e executável. Pensando assim, sua vida se torna um projeto guiado para o êxito.

  • Mudança Permanente de País
  • Gestão de Expatriados
  • Investimento Internacional
  • Estudo no Exterior
  • Planejamento Sucessório
  • Mudança Permanente de País

    Muitas pessoas buscam experiências fora da sua rotina, para acrescentar conhecimento, realizar um sonho ou buscar novas oportunidades profissionais, contudo, mudar de um local para outro depende de muita organização para evitar que este processo se transforme em um momento de dissabor.

    Quando a mudança é para outro país, existem questões que precisam ser levadas em consideração, como as regras do local de destino para aceitação de imigrantes, condições de trabalho e estudo.

    Para isso, tenha em mente que a mudança deve ser planejada com atenção a todos os detalhes, antes mesmo de se estabelecer datas para a partida.

  • Gestão de Expatriados

    A migração é o movimento característico da pessoa que se muda de país para trabalhar no exterior.

    O expatriado é a pessoa que se muda em razão de um contrato profissional, isto é, aquele que foi contratado para trabalhar no exterior.

    A mudança de país, temporária ou permanente, inclui planejar a gestão dos bens, obrigações e negócios que continuarão no país de origem.

    A gestão de expatriados atua como uma assessoria capaz de representar os interesses da pessoa que precisa se ausentar do seu país, sem se desfazer de todos os vínculos pessoais e patrimoniais.

  • Investimento Internacional

    O Planejamento Financeiro é uma ferramenta de administração financeira que reconhece sua situação e leva em consideração os seus objetivos pessoais, para então determinar o melhor caminho a ser percorrido a fim de alcançar esses objetivos.

    Investir no mercado internacional se transformou numa tendência desde que as ferramentas de conectividade e interação se incorporaram à rotina das pessoas.

    No mundo atual, com a forte presença dos mecanismos digitais, rompeu-se as barreiras geográficas espaciais, o que dinamiza também o ambiente de negócios trazendo novas oportunidades.

    Saber aproveitar uma boa chance quando ela aparece, traduz a rotina do mercado de investimentos, por isso é importante contar com um plano de ação bem orientado.

    Independente de possuir uma segunda cidadania, qualquer cidadão brasileiro pode investir nos Estado Unidos, na Europa ou na China. Com isso, abrir uma conta corrente ou uma conta de investimentos no exterior é possível e garante acessar uma grande quantidade de produtos de investimentos em moedas fortes como o dólar e o euro.

  • Estudo no Exterior

    A oportunidade de estudar no exterior pode surgir em diversos momentos da vida. Seja para um curso de atualização profissional, aprender idioma, até a realização de um curso acadêmico.

    Todavia, existem questões às quais os candidatos devem estar atentos, como por exemplo, a validação do diploma no retorno ao Brasil, a documentação aceita pelo país de destino para reconhecimento do nivelamento de estudos. Tudo isso deve ser levado em consideração na escolha do país, do instituto de ensino e do curso pretendido.

    Neste cenário, envolve-se ainda várias especificidades e legislações diferentes que regem o ensino a depender do país.

    Dessa forma, este tipo de projeto demanda uma organização de vida que passa por diversas áreas, como financeiro, jurídica e de planejamento pessoal.

  • Planejamento Sucessório

    É bastante comum que os investidores acumulem patrimônio no exterior ao longo de sua vida, ocorre que, a vida enquanto fato findável para qualquer pessoa, a morte traz reflexos jurídicos significativos, inclusive de ordem patrimonial.

    Sabendo disso, é possível reduzir os transtornos quando a família perde um ente querido, já que a sucessão traz dúvidas comuns como: Quem deve ser acionado (advogados, contadores, representantes locais, consultores etc.)? Qual é e onde está o patrimônio do falecido? Há tributação em virtude desse falecimento? Será necessário pagar algum imposto de herança no Brasil e no exterior? É preciso abrir inventário no exterior e no Brasil? O que fazer primeiro (qual é o passo a passo)? É permitido retirar dinheiro da empresa? Dentre outras questões.

    Um planejamento sucessório é capaz de antever todas essas questões, solucionando-as, para que a família possa resolver tudo de maneira prática e funcional, preservando o momento de luto e respeito pela perda sofrida.

Escritório

  • DOC Castelo Batel Torre Office

  •  Av. Visconde De Guarapuava, 4628, Sala 810

  • Batel, Curitiba, PR, CEP 80240-010

Contatos

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • (67) 99208-9999

WhatsApp
Close and go back to page

2021 © Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade